HOME QUEM SOMOS EVENTOS MANUAL DO PET VIAJANTE CLASSIFICAÇÃO CLUBE 4 PATAS LOJINHA CONTATO
 
Novidades
Arquivo
Pet friendly! Mineirão inaugura espaço para cães durante jogos!

Torcer para seu time dentro do estádio é pura emoção. Agora, imagina poder levar seu companheiro de quatro patas para vibrar junto com você enquanto a bola rola no campo?

Em uma ação pioneira no Brasil todo, o Mineirão inaugurou nesta semana, durante o jogo entre Cruzeiro e São Paulo, um espaço exclusivo para cães e seus acompanhantes, o Arcãobancada.

O espaço fica dentro de um dos camarotes do estádio e foi customizado para receber os torcedores animais. Na parte externa, a Arcãobancada comporta 40 cadeiras, sendo que todos os cachorros devem ficar em cadeiras só para eles.  Para os que preferirem acompanhar a partida com mais tranquilidade, uma sala toda revestida em vidro está disponível com grama sintétiva, vários banheirinhos e potes com água. Para a diversão dos cãezinhos também foram colocados brinquedinhos. E, como não pode faltar em um camarote que se preze, petiscos para os pets e um buffet para os tutores.  
 

A ação está em fase de testes e, por enquanto, será frequentado apenas por cãovidados. Na noite de estréia, parece que o esaço foi aprovado. Diversos pets estiveram lá com seus tutores e, segundo os humanos, tudo correu tranquilamente e nenhum animal ficou estressado. O estádio fará a experiência para ir adaptando o local e avaliando o bem estar dos pets.

A ideia, se tudo der certo, é que a área no setor E esteja disponível no Brasileirão e os ingressos sejam adquiridos pelo site do Mineirão.

Segundo o diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, a ideia da arcãobancada foi inspirada na hashtag #cãotbtorce, que já existia nas redes sociais. “Nossa ideia é que a arcãobancada se consolide e que os frequentadores possam levar seu melhor amigo para torcer no Mineirão”.

Quem tiver interesse em ser cãovidado deve postar foto do seu caozinho e marcar as redes sociais do Mineirão com a hashtag #caotbtorce. 

Segundo o diretor do Mineirão, a arcãobancada será democrática. Apesar de o Cruzeiro ser o mandante dos jogos, os caezinhos americanos, atleticanos ou torcedores de outros times podem frequentar o espaço.

Com essa iniciativa, o Mineirão fortalece o conceito pet friendly em Belo Horozonte, juntando-se a lugares como o shopping Boulevard e Pátio Savassi. Cada vez mais, lojas e locais fechados colocam essa tendência em prática, agradando os clientes amantes dos pets. 

 

Cuidados com o seu torcedor animal

Sinceramente, nós da Turismo 4 Patas, ainda não conseguimos formatar uma opinião concreta sobre essa iniciativa. Sim, somos a favor da inserção do animal na vida social da sua família. Mas também somos, acima de tudo, a favor do bem-estar e da segurança do pet. A ação parece bem pensada e nota-se uma preocupação em adequar as condições para que seja uma experiência segura e tranquila para os animais. No entanto, cabe aos tutores a responsabilidade de zelar pelo bem-estar dos seus mascotes.

Portanto, ainda que o espaço seja uma área reservada, é preciso estar atento a alguns pontos importantes:

- Só leve o seu masote ao estádio se ele não se estressar e nem tiver medo de fogos de artifícios, barulho excessivo e grandes aglomerações

- NÃO, nem pense em dar um remedinho tranquilizante e levá-lo junto. Se ele não se sente confortável, deixe-o na tranquilidade do lar e vá sozinho.

- Procure chegar cedo para entrarem com calma e se acomodarem. O mesmo vale para a saída. Procure sair do estádio assim que o apito tocar, evitando filas e aglomerações.

- Não se esqueça de colocar uma plaquinha de identificaçao com seus contatos para o caso dele se perder

- Hidrate sempre o seu animal

- Lembre-se de que haverão outros torcedores animais no local. O seu pet deve ser um animal docil e sociável.

 

 

 

 

Compartilhe!
Facebook
Youtube
Twitter
Instagram
Eventos
Próximos Eventos
Eventos Passados
Classificação
O que é a classificação T4P
Categorias de Classificação
Newsletter
 
Apoios e Parceiros:
© 2013. Turismo 4 Patas
Home Quem Somos Eventos Manual do pet viajante Classificação Clube 4 Patas Lojinha Contato Termo de Uso
 
 
Exibir somente estabelecimentos com avaliações.