HOME QUEM SOMOS EVENTOS MANUAL DO PET VIAJANTE CLASSIFICAÇÃO CLUBE 4 PATAS LOJINHA CONTATO
 
Manual do Pet Viajante
A DECISÃO
ANTES DE PARTIRMOS
A BAGAGEM
A DOCUMENTAÇÃO
ESCOLHENDO A HOSPEDAGEM
A CAIXA DE TRANSPORTE
VIAGEM POR TERRA
VIAGEM AÉREA
UMA VEZ HOSPEDADOS....
E PARA DESFRUTAR DO DESTINO ESCOLHIDO....
SUGESTÃO DE CHECK LIST PARA BAGAGEM ANIMAL
FONTES E REFERÊNCIAS
UMA VEZ HOSPEDADOS....
  • Conheça e respeite todas as restrições e políticas estabelecidas por cada estabelecimento.
  • Mantenha-me sempre na guia e sob a sua supervisão.
  • Procure conhecer as áreas do hotel onde a minha circulação está liberada. A maioria dos estabelecimentos não permite que os pets circulem em áreas comuns como a piscina e a sala interna do restaurante. Não queremos ser inconvenientes, né?
  • A piscina do hotel não é para utilização de animais. Portanto, se eu for louquinho por um mergulho, mantenha-me sempre sob controle quando estivermos próximos desta área.
  • Se você faz muita questão da minha companhia durante as suas refeições, procure saber se há alguma mesa mais reservada no restaurante do hotel ou mesmo mesas externas, onde eu possa te acompanhar nesses momentos. Outra alternativa é solicitar o serviço de quarto e você poderá se alimentar nos nossos aposentos.
  • Lembre-se de que não estaremos num estabelecimento exclusivo para pets. É um estabelecimento para humanos que se dispôs a abrir as portas e acolher os mascotes sortudos, como eu, que acompanham seus donos.
  • Infelizmente nem todas as pessoas gostam de animais. Elas não são obrigadas a gostar. Precisamos entender, aceitar e respeitar. E assim também poderemos exigir o direito de sermos respeitados.  Há também quem tenha medo de animais. Desta forma, não permita que eu me aproxime de alguém, se não for convidado. Ninguém é obrigado a engolir a justifica de que “ele é bonzinho....não faz nada”.
  • Não me deixe sozinho no quarto. Eu posso causar danos ou latir de saudades e incomodar os outros hóspedes. Mas, se em algum momento, não houver alternativa, procure não prolongar esse período e minimize os riscos. Não deixe de avisar à equipe da recepção do estabelecimento que eu fiquei no quarto te esperando e peça para que eles entrem em contato com você em caso de qualquer anormalidade.
  • Ah, se eu não for muito amigável com pessoas que não conheço ou se eu for territorialista, melhor combinar com o pessoal da limpeza para só higienizar o nosso quarto quando eu estiver ausente ou quando você estiver lá dentro comigo. Há o risco de eu atacar para defender o “nosso novo território”.
  • A mesma recomendação vale se eu tiver medo de vassouras ou de barulho de aspirador, por exemplo.
  • Ajude-me a manter a limpeza dos locais onde circularei mantendo as minhas patas limpas e secas, não permitindo que eu suba nos móveis, etc. Vamos deixar o local nas condições em que encontramos sem causarmos necessidade de limpezas extras ou reparos por nossa culpa. Além disso, não queremos quebrar a confiança e fazer com que eles desistam de serem tão receptivos com a gente, não é mesmo?
  • Me leve para fazer as minhas necessidades, de preferência, fora do hotel e recolha a sujeira “produzida” por mim. Se eu fizer as minhas necessidades dentro do quarto, não se esqueça de dispor de jornais e/ou tapetes higiênicos no local certinho. Mostre-me esse local assim que chegarmos ao nosso quarto.
  • Dentro ou fora do nosso quarto, encarregue-se de recolher SEMPRE os meus dejetos e pergunte em qual lixeira você pode depositá-los, para não misturarmos ao lixo comum do estabelecimento e nem propagarmos mau cheiro nas dependências.
  • Para me dar banho, se necessário, pergunte se pode utilizar o banheiro do quarto ou se há alguma mangueira disponível para esse uso. Não me enxugue com as toalhas do estabelecimento!!! Traga as minhas próprias toalhas na minha bagagem (veja Sugestão de Check List para a Bagagem Animal, no final)
  • Seja responsável por quaisquer incidentes ou acidentes causados por mim. 

                                      

 

 

O "Manual do Pet Viajante" é de autoria do Portal Turismo 4 Patas, ficando portanto, proibida a reprodução do seu conteúdo para quaisquer fins sem a prévia autorização e citação da fonte.

Compartilhe!
Facebook
Youtube
Twitter
Instagram
Eventos
Próximos Eventos
Eventos Passados
Classificação
O que é a classificação T4P
Categorias de Classificação
Newsletter
 
Apoios e Parceiros:
© 2013. Turismo 4 Patas
Home Quem Somos Eventos Manual do pet viajante Classificação Clube 4 Patas Lojinha Contato Termo de Uso
 
 
Exibir somente estabelecimentos com avaliações.