HOME QUEM SOMOS EVENTOS MANUAL DO PET VIAJANTE CLASSIFICAÇÃO CLUBE 4 PATAS LOJINHA CONTATO
 
Manual do Pet Viajante
A DECISÃO
ANTES DE PARTIRMOS
A BAGAGEM
A DOCUMENTAÇÃO
ESCOLHENDO A HOSPEDAGEM
A CAIXA DE TRANSPORTE
VIAGEM POR TERRA
VIAGEM AÉREA
UMA VEZ HOSPEDADOS....
E PARA DESFRUTAR DO DESTINO ESCOLHIDO....
SUGESTÃO DE CHECK LIST PARA BAGAGEM ANIMAL
FONTES E REFERÊNCIAS
ESCOLHENDO A HOSPEDAGEM
  • Qualquer que seja o nosso destino, confirme antes, no momento da reserva, se eu realmente serei bem-vindo no estabelecimento que você escolheu para nos hospedarmos.
  • Conheça a Política de Hospedagem pet do estabelecimento. Saiba exatamente onde eu posso circular, onde eu não posso permanecer, onde eu posso fazer as minhas necessidades e respeite as regras. Não é porque o estabelecimento é pet friendly que eu posso fazer o que eu bem entender.
  • Dificilmente um estabelecimento permitirá que eu durma na cama com você ou use as toalhas dele para me secar. Por isso, é importante não se esquecer de fazer a minha malinha com meus pertences e levar a minha caminha.
  • Procure saber um pouco sobre o quarto em que ficaremos acomodados. Questões como: “Há espaço suficiente para um animal do meu porte?”; “Em que andar estaremos?”; “Precisaremos utilizar escadas ou elevador para nos locomover?”; “Tem varanda?”. Algumas destas respostas facilitarão o planejamento da nossa logística diária ou mesmo a tomada de algumas decisões para minha segurança.
  • Muitos meios de hospedagem que aceitam pets têm seus próprios animais de estimação vivendo no local. Por isso, para te acompanhar em suas viagens, eu preciso ser um animal minimamente sociável com outros animais. E não nos meteremos em confusões. Hotéis fazenda costumam ainda ter animais rurais como patos, galinhas, cavalos, etc, muitas vezes soltos na propriedade. Portanto, se eu faço o estilo valentão ou caçador, pense direitinho e decida com responsabilidade.
  • A localização do meio de hospedagem também pode ter a sua relevância dependendo da programação da nossa viagem. Quanto mais próximo dos locais que iremos visitar, melhor. Se, na vizinhança, houver bares, restaurantes e outros estabelecimentos onde eu seja bem-vindo junto com você, perfeito!
  • Um estabelecimento reconhecidamente pet friendly, que possua certificação profissional especializada, indicações e boas avaliações de outros donos de pets, deve merecer a nossa preferência.
  • A forma como o meio de hospedagem comunica ao público que ali os animais de estimação são bem-vindos, a hospitalidade oferecida através de pequenos mimos como um kit de boas-vindas, um programa especialmente elaborado para os pets e a disponibilidade em encontrar soluções alternativas para satisfazer as necessidades da dupla “pet e dono” são critérios que colocam à prova o nível de aceitação animal do estabelecimento.

                                  

 

 


O "Manual do Pet Viajante" é de autoria do Portal Turismo 4 Patas, ficando portanto, proibida a reprodução do seu conteúdo para quaisquer fins sem a prévia autorização e citação da fonte.

Compartilhe!
Facebook
Youtube
Twitter
Instagram
Eventos
Próximos Eventos
Eventos Passados
Classificação
O que é a classificação T4P
Categorias de Classificação
Newsletter
 
Apoios e Parceiros:
© 2013. Turismo 4 Patas
Home Quem Somos Eventos Manual do pet viajante Classificação Clube 4 Patas Lojinha Contato Termo de Uso
 
 
Exibir somente estabelecimentos com avaliações.