HOME QUEM SOMOS EVENTOS MANUAL DO PET VIAJANTE CLASSIFICAÇÃO CLUBE 4 PATAS LOJINHA CONTATO
 
Manual do Pet Viajante
A DECISÃO
ANTES DE PARTIRMOS
A BAGAGEM
A DOCUMENTAÇÃO
ESCOLHENDO A HOSPEDAGEM
A CAIXA DE TRANSPORTE
VIAGEM POR TERRA
VIAGEM AÉREA
UMA VEZ HOSPEDADOS....
E PARA DESFRUTAR DO DESTINO ESCOLHIDO....
SUGESTÃO DE CHECK LIST PARA BAGAGEM ANIMAL
FONTES E REFERÊNCIAS
A DECISÃO

                                                       

 

  • Se eu não for um pet amigável e comportado, considere frequentar algumas aulas de obediência básica comigo antes de iniciarmos as viagens juntos. Nós, provavelmente, iremos encontrar pessoas e outros animais em nosso destino, e eu preciso saber me controlar diante disso. Assim como também preciso manter a postura nos locais públicos. Comportamentos como latidos em excesso, pular nas pessoas ou roubar comida, por exemplo, não devem fazer parte da minha apresentação. Eu sei que, às vezes, pode parecer fofinho. Mas não tolere!! Seja firme e se antecipe a estas situações, e, assim, evitaremos constrangimentos e problemas.
  • Se eu for muito jovem, muito velho, estiver doente ou grávida talvez seja melhor deixar-me em algum lugar onde eu seja bem cuidado e espere tranquilamente você voltar. A mesma regra vale para o caso de eu ser fêmea e estiver na época do Cio.
  • Se for a minha primeira viagem, prefira um roteiro curto, como um fim-de-semana, por exemplo, em vez de uma longa viagem.
  • Ah, o roteiro da viagem deve ser adaptado à minha participação. Se você está me levando, procure me incluir, pelo menos, em grande parte da programação. Não me tire de casa, para me deixar sozinho e preso num lugar que eu nem conheço.
  • Leve em consideração o meu perfil. Se sou um pet aventureiro, que curte a natureza e alguns mergulhos, nada como um destino com atividades de ecoturismo e esportes de aventura. Mas, se eu for mais relaxado, daqueles que não gostam de muita agitação, quem sabe uns dias só para curtirmos de pernas e patas para o ar? Um animal sedentário ou idoso não deve ser submetido a roteiros com longas caminhadas, por exemplo.











O "Manual do Pet Viajante" é de autoria do Portal Turismo 4 Patas, ficando portanto, proibida a reprodução do seu conteúdo para quaisquer fins sem a prévia autorização e citação da fonte.

Compartilhe!
Facebook
Youtube
Twitter
Instagram
Eventos
Próximos Eventos
Eventos Passados
Classificação
O que é a classificação T4P
Categorias de Classificação
Newsletter
 
Apoios e Parceiros:
© 2013. Turismo 4 Patas
Home Quem Somos Eventos Manual do pet viajante Classificação Clube 4 Patas Lojinha Contato Termo de Uso
 
 
Exibir somente estabelecimentos com avaliações.